Financiamento dos partidos políticos
Financiamento de candidatos
Nos países Europeus quando um partido político nomeia alguém para representá-lo em uma eleição, este também fornecerá pelo menos algum apoio financeiro para a campanha do candidato. Na África, a campanha presidencial é muitas vezes financiada, pelo menos em parte, pelo partidopolítico nomeador (nos principais partidos políticos).
Para outras eleições (não presidenciais), no entanto, a situação é muitas vezes diferente. Em Gana, Serra Leoa e Quênia, por exemplo, as pessoas que querem representar um partido político muitas vezes devem pagar até para serem consideradas candidatas.Nos países africanos com fortes lealdades de partidos políticos, ser nomeado pelo partido “direito” é muitas vezes mais importante do que a própria eleição, uma vez que isso por si só pode, literalmente isso garante o sucesso eleitoral.
Portanto,mais dinheiro pode fluir durante o processo de nomeação de candidatos durante a campanha eleitoral.
Assim,os candidatos muitas vezes devem pagar por suas próprias campanhas.
Um relatório de 2011,observou que os partidos menores tiveram que escolher seus candidatos de acordo com sua capacidade financeira para sustentar sua campanha por si próprios.
Em África,muitos candidatos parlamentares financiam suas próprias campanhas,com a maior parte do dinheiro proveniente de recursos pessoas,doações de família e amigos, esquemas de pirâmides,empréstimos retirados de poupança,sociedade de crédito e bancos. Essa dependência em relação aos fundos que um candidato tenha( ou possa levantar através de doações ou empréstimos) beneficia indivíduos riscos e muitas vezes prejudica significativamente as chances de pessoas com menos acesso os recursos,incluindo candidatos do sexo feminino.
Fonte:IDEA
Comments
Post a Comment